Home / Geral / Usaste a aplicação FaceApp? Então cedeste dados a uma empresa russa

Usaste a aplicação FaceApp? Então cedeste dados a uma empresa russa

Nos últimos dias, a FaceApp, uma aplicação com um filtro de envelhecimento, tem feito as delicias dos utilizadores das redes sociais.


Alguns dos ex-concorrentes dos reality shows da TVI decidiram experimentar, e partilharam com os fãs/seguidores o resultado final.

Acontece que ao utilizares esta app, estás a consentir a partilha de dados com uma empresa baseada em São Petersburgo, na Rússia.

A imprensa dá conta que os criadores da aplicação revelam que o utilizador tem de ceder os conteúdos (“fotos e outros materiais”) publicados através da aplicação.



Ao ler os termos e condições podemos ainda ver que “Quando utiliza o nosso Serviço, os nossos servidores registam automaticamente determinadas informações de ficheiros de registo, incluindo o seu pedido web, endereço de Protocolo de Internet (“IP”), tipo de browser, páginas de referência/saída e URLs, número de cliques e como interage com ligações no Serviço, nomes de domínio, páginas de destino, páginas visualizadas e outras informações semelhantes. Também podemos recolher informações semelhantes de e-mails enviados aos nossos utilizadores, que nos ajudam a verificar quais são os e-mails abertos e quais os links clicados pelos destinatários”.

Basicamente são recolhidos metadados que “podem descrever como, quando e por quem uma parte do conteúdo do utilizador foi recolhida e a forma como esse conteúdo foi formatado“.

Garantem que nenhum dado será “alugado ou vendido”, mas a empresa do mesmo grupo o caos muda de figura. “Também podemos compartilhar suas informações, bem como informações de ferramentas como cookies, arquivos de registo, identificadores de dispositivos e dados de localização, com organizações que nos ajudam a fornecer o Serviço”, tendo essas organizações “acesso às suas informações conforme for razoavelmente necessário para fornecer o Serviço sob termos de confidencialidade razoáveis”. Resta saber o que querem dizer com isto.

























View this post on Instagram

Boa noite meus amigos, um bem haja a todos

A post shared by Diogo Piçarra (@diogopicarra) on