Home / Geral / Twitter ultrapassou 200 milhões de utilizadores activos

Twitter ultrapassou 200 milhões de utilizadores activos

A rede social de micro-mensagens Twitter anunciou hoje que ultrapassou a barreira dos 200 milhões de utilizadores activos.

[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]

“Existem atualmente mais de 200 milhões de utilizadores ativos. Vocês são o pulso do planeta. Agradecemos o vosso apoio”, escreveu a rede social, criada em 2006, na sua conta pessoal.

A rede social Twitter, cuja sede está em São Francisco, Califórnia (oeste dos Estados Unidos), não está cotada em bolsa, ou seja, não tem qualquer obrigação de fornecer informações sobre a sua atividade.

A empresa não divulgava dados sobre os seus usuários desde setembro de 2010, altura em que anunciou que detinha 145 milhões de utilizadores ativos.

Uma empresa independente, a sociedade Sys-Con Media, referiu, em novembro último, que existiam mais de 465 milhões de contas no Twitter, com um número diário de ‘tweets’ superior a 175 milhões.

[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]

Outra empresa especializada em redes sociais, a Semiocast, indicou, num relatório publicado em finais de julho, que o Twitter contava com mais de 500 milhões de contas, das quais 140 milhões eram originárias dos Estados Unidos. As contas identificadas neste relatório não estavam necessariamente ativas.

A par do cidadão comum, são muitas as personalidades internacionais que utilizam esta rede social para partilhar ideias e momentos. É o caso do Presidente norte-americano, Barack Obama, que em novembro passado, nas recentes eleições presidenciais, agradeceu no Twitter aos eleitores pela sua reeleição.