RTP

RTP apropriou-se indevidamente de direitos sobre os vídeos de autor português no YouTube

É efectivamente o «vale tudo». Usam vídeos do "Portugal visto do céu" sem autorização e ainda ficam com os DR.

Helder Afonso, o criador do canal de youtube “Portugal visto do céu” denunciou a RTP porque usou um vídeo seu e ficou indevidamente com os direitos de autor e ganhos.


Ao que parece usam as imagens deste vídeo nas aulas do Estudo do Meio e Cidadania sem pedir autorização, e isto nem o chateia.

O pior veio depois, porque foi apresentada uma “queixa” ao youtube, da Google, em como aquelas imagens pertenciam à RTP.

«Mas é vergonhoso porque logo a seguir fizeram uma queixa ao Youtube, disseram que as imagens eram deles e os meus vídeos foram bloqueados e já ninguém os consegue ver!! E andamos todos os meses a pagar para esta gatunagem!», começa por dizer o autor.


Só que a RTP depois descartou responsabilidades ,«A RTP diz que não tem nada a ver com o assunto que foi o Ministério da Educação, já se estão a descartar», diz Helder Afonso.

Com isto o autor perdeu todos ganhos obtidos e futuros ganhos vão reverter para a RTP, e eles mandam bola para terceiros, e eles podiam rever a situação retirando a queixa junto do Google/Youtube.

Vê aqui a denúncia de Helder Afonso.


Tags

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close