Geral

Rodrigo não resistiu à leucemia

[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]

Morreu Rodrigo, o menino de três anos do Livramento, Mafra, que há quase dois anos lutava contra uma leucemia mielóida aguda. A doença atacou-o com força, levando o menino a realizar vários tratamentos no IPO de Lisboa, onde estava a ser acompanhado.

A leucemia mielóide aguda foi diagnosticada a Rodrigo em Agosto de 2011, altura em que iniciou tratamento no IPO de Lisboa. Os tratamentos de radioterapia e quimioterapia começaram por resultar mas, em dezembro do ano passado, o menino sofreu uma recidiva do cancro. Rodrigo iniciou um novo ciclo de quimioterapia e tornou-se urgente encontrar um dador de medula óssea compatível. A luta do menino e da família mobilizou centenas de pessoas e através do movimento “Vamos ajudar o Rodrigo”, muitos novos dadores de medula se registaram em Portugal e no estrangeiro.

Todavia, em abril passado, depois de mais uma terapêutica agressiva sem melhorias, os médicos concluíram que a medula óssea de Rodrigo era resistente aos tratamentos protocolares em Portugal. Soube-se esta tarde que o menino não resistiu. Depois de saber não haver mais esperança no nosso país, a família começou a procurar alternativas no estrangeiro e muitas pessoas se mobilizaram para ajudar a pagar os tratamentos, tendo-se realizado, recentemente, dois grandes eventos – com o nome de “Todos por um” – de angariação de fundos em Lisboa e no Porto e ainda um concerto.
Fonte: Jornal de Notícias

[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo