Home / Love on Top / Rita Ferro Rodrigues ataca Teresa Guilherme

Rita Ferro Rodrigues ataca Teresa Guilherme

Rita Ferro Rodrigues viu a cena que se passou ontem no Love on Top com a mãe de Andreia Silva. A apresentadora usou o seu projecto feminista ‘Capazes’ para lançar duras críticas a Teresa Guilherme (aqui).

Mal aterrámos, outra “pérola”: num realitty show de grande audiência, uma concorrente sofre de violência emocional e maus tratos perpetrados por um homem (?) perante todo um país. A mãe tenta tirá-la desta exposição degradante enquanto a apresentadora do programa desencoraja a mãe e, em directo, desvaloriza o quadro de evidente violência, classificando-o perante milhares de telespectadores como sendo uma “situação normal”.  Infelizmente, a apresentadora em causa tem razão: é uma situação terrivelmente normal no nosso país o que não quer dizer que seja aceitável: não é. E não pode ser banalizada e desculpabilizada num programa de grande audiência”, escreveu.

[jwplayer player=”1″ mediaid=”111104″]

A violência exercida sobre as mulheres é permanentemente desvalorizada, tratada com ignorância e preconceito machista por parte dos media em geral. Basta olhar para a maioria dos títulos de jornais no tratamento de notícias de mulheres que morrem assassinadas pelos companheiros: há uma romantização obscena veiculada através das palavras, dou como exemplos: “Matou por amor “, “Não aguentou o ciúme”, “Crime passional” (Really? Passional? De paixão? Ainda usamos esse termo?)“.