Home / Geral / Queimam gato vivo nas Festas de São João em Mourão, Vila Flor

Queimam gato vivo nas Festas de São João em Mourão, Vila Flor

Associação Midas denunciou hoje um caso nojento de umas festas populares que queimam um gato vivo, tudo em nome da tradição, faz lembrar o festival na China em que matam cães.

update: A GNR já investiga e a população já reagiu

“O Vídeo tem a duração de 5:54m [nós editamos as partes que tinha o bailarico] mas os factos criminosos ocorrem durante o último minuto no qual se podem ver as imagens chocantes. Um gato que é fechado dentro de uma peça de barro, colocado no cimo de um poste, a imensos metros de altura. O gato vai sendo “assado” vivo e, por fim, cai, com o gato a arder. Com toda a certeza acabará por morrer, após o sofrimento brutal que lhe foi infligido.
Os factos terão ocorrido na noite de S. João, na freguesia de Mourão, Vila Flor sob o nome FESTAS DE SÃO JOÃO NO MOURÃO 2015. “A Queima do gato é uma festa tradicional portuguesa que tem lugar no Mourão (Vila Flor) durante a época das festas de São João”, diz a associação na sua página de Facebook. Esta tradição supostamente tinha sido abolida em 2008, mas pela calada afinal continuam com esta barbárie.

“Por favor, DENUNCIEM JÁ ESTE CRIME DE MAUS-TRATOS A ANIMAIS para o Tribunal Judicial da Comarca de Vila Flor, SERVIÇOS DO MINISTÉRIO PÚBLICO e à GNR de Vila Flor:
Enviar para: [email protected]; [email protected]
Com o conhecimento destes:
CC: [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]”, apela a Associação Midas

[jwplayer player=”1″ mediaid=”74386″]