Pinto Balsemão faz jogos de bastidores para tramar negocio Cofina/TVI

A Cofina quer comprar a Media Capital e tudo está a correr bem, mas o Jornal SOL dá conta que já existem jogos de bastidores para travar o negocio.


Alegadamente será Pinto Balsemão a querer por travão na aquisição do Grupo Media Capital pela Cofina, e não será a primeira vez que o Grupo Impresa se mexeu contra a venda da TVI. Terá acontecido o mesmo quando a Altice tentou comprar o Grupo.

Francisco Pedro Balsemão, CEO do Grupo Impresa já tinha dito que estava a acompanhar todo o processo Cofina/Prisa/Media Capital, e ao que parece já fez uma série de reuniões com as operadoras ‘para discutir as alterações no mercado dos media‘.


O objectivo destas reuniões é fazer com que o processo de aquisição atrase, principalmente junto da Autoridade da Concorrência e dessa forma conseguir desvalorizar a TVI, o principal activo do Grupo.

A confirmar-se o negocio, a Cofina e Media Capital passam a formar um mega grupo de comunicação que irá facturar muito mais que o Grupo Impresa.

A Media Capital e Cofina em 2018 tiveram um volume de negócios de 270 Milhões de euros, e a Imprensa somente 172 milhões de euros.