Gossip

Ordem dos médicos expulsa obstetra do caso do “bebé sem rosto”

Artur Carvalho acabou expulso pela Ordem dos médicos, mas a mãe do pequeno Rodrigo, espera que seja condenado a pena de prisão.

Artur Carvalho, o médico obstetra que não detetou as malformações em Rodrigo, mais conhecido pelo bebé sem rosto, vai ser expulso pela Ordem dos Médicos.


A SIC Noticias é que avançou com a notícia e que citou a Lusa.

Na verdade, o caso de Rodrigo não era o único erro de Artur Carvalho que estava a ser investigado, e no passado até tinham sido arquivados outros casos.

Ele podia ser ´suspenso por cinco anos por cada caso, ou seja, até 25 anos. Só que o Conselho Disciplinar Regional do Sul da Ordem dos Médicos decidiu-se pela pena máxima: Expulsão.


No caso do bebé Rodrigo, o Conselho Disciplinar Regional do Sul da Ordem dos Médicos determinou a suspensão por cinco anos do médico. O mesmo Conselho Disciplinar tinha em fase final de instrução outros cinco casos que foram apensados num único despacho de acusação. A decisão deste foi a pena máxima prevista nos Estatutos da Ordem“, afirmou a uma fonte à SIC Notícias.

Esta decisão ainda pode ser alvo de recurso, mas a mãe de Rodrigo já reagiu, «Sinto-me feliz. Em parte foi feita justiça. Mas ainda falta o processo judicial. Quero que ele seja preso».

Tags

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close