MasterChef Portugal

Manuel ganha Masterchef Portugal 2015

Manuel foi o grande vencedor da segunda temporada de Masterchef Portugal. A concurso estiveram na semi-final Ann-Kristin, Joana e Pedro que se degladiaram contra Manuel. Manuel e Ann-Kristin debateram-se na final.

[adrotate group=”3″]A primeira batalha deu-se sente Ann-Kristin e Joana. Joana mostrou-se muito nervosa ao longo de toda a prova enquanto Ann-Kristin foi mais metódica. A escolha para passar para a final recaiu sobre Ann-Kristin.

A segunda batalha realizou-se entre Pedro e Manuel. Os concorrentes tiveram de recriar um prato do chef Rui Paula tendo-se mantido calmos durante toda a sua confeção. Pedro colocou o molho no prato, o que não era suposto enquanto Manuel se esqueceu do lingueirão. Manuel foi então escolhido como vencedor da prova.

A prova final consistiu em entrada, prato principal e sobremesa. Os concorrentes tiveram 1 hora para cada prato e 10 minutos ao início de cada prova para escolher os ingredientes.

Ann-Kristin confecionou para entrada um creme de espargos com mexilhões e chouriço. Já Manuel preparou um carril verde, prato que já o popularizou na cozinha de preparação. Para prato principal Ann-Kristin confecionou lombo de porco e Manuel optou por costeletas de borrego. A sobremesa de Ann foi requeijão com doce de abóboras e nozes e Manuel optou por um sorvete de lima com pepino em cama de ananás.

Os jurados reuniram-se então depois de provar os três pratos e tomaram a decisão quanto ao vencedor. Manuel Luís Goucha acabou por anunciar a vitória a favor de Manuel que conquistou assim o título de segundo Masterchef português e ainda o Grand Diplome na prestigiada escola de cozinha Le Cordon Bléu.

[adrotate banner=”21″]

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo