Gossip

LUTO. José Alberto Carvalho não conseguiu despedir-se da mulher que o ajudou a criar

José Alberto Carvalho emocionou o país a 29 de Março quando no final do Jornal das 8 da TVI deixou uma mensagem pessoal e emocionante.


Hoje, foi sepultada uma pessoa da minha família, que sempre foi muito importante na minha vida. Sucumbiu aos 93 anos. Não foi vítima da Covid-19… Mas o vírus tirou-me outra coisa: impediu que me despedisse dela”, disse.

“O vírus rouba-nos até esta exigência moral de humanidade que é despedir-nos dos nossos mortos. E nunca, nem nos campos de batalha mais sangrentos, se deixam os mortos para trás”, rematou.


A TVGuia revelou agora que ele se referia à sua tia Fernanda, a mulher que o ajudou a criar. Ana Brito, da Funerária Veloso e Brito de Tábua, diz que Fernanda foi foi costureira e trabalhou a fazer panos para as urnas. “Era uma joia de pessoa”.

Há um ano a dona Fernanda deu uma queda, partiu uma perna, e foi a partir daí que a sua saúde se foi agravando. Teve problemas biliares, melhorou. Há cerca de um mês voltou a cair, partiu um braço: faleceu no sábado, dia 28, em casa dos pais do Zé, onde sempre morou”, acrescentou a mesma fonte.


Tags

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close