Geral

Jogador do Alverca Alex Apolinário tem lesões cerebrais “Em estado grave e em coma”

Alex Apolinário o jogador do Alverca que sofreu uma paragem cardiorrespiratória durante um jogo no passado domingo, está em coma e luta pela vida.

De acordo com o CM, o jogador de 24 anos que sofreu uma cardiorrespiratória, está no Hospital de Vila Franca de Xira, e terá sofrido lesões cerebrais.


Através de comunicado, o Alverca adiantou que o avançado está numa situação complicada, «O atleta encontra-se em estado grave, estabilizado e em coma induzido».

O CM adianta ainda que «em caso de evolução favorável nos próximos dias, e quando tiver alta médica, o regresso aos relvados será praticamente impossível.»

Ao que parece Alex esteve 6 minutos sem receber oxigénio, o que poderá trazer complicações em termos cognitivos e motores.

O empresário do jogador disse nas redes sociais que «O bombeiro disse primeiro que não estavam a conseguir reanimá-lo, para desespero de todos. Alguns minutos depois, saiu novamente [da ambulância] e disse que o conseguiram estabilizar».

«A ambulância dos bombeiros de alverca chegou em menos de 5 minutos e depois mais duas ambulâncias chegaram. O Alex foi colocado dentro da mesma e no meio do campo foi reanimado mais duas vezes. Como pelo protocolo médico aqui de portugal a ambulância só sai com o paciente estabilizado ninguém sabia o que estava ocorrendo dentro da mesma.»


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo