Gossip

João Adelino Faria ARRASADO! Petição exige EXPULSÃO do jornalista da RTP após entrevista a André Ventura

João Adelino Faria está debaixo de fogo nas redes sociais devido ao seu comportamento de ataque durante a entrevista a André Ventura, candidato presidencial. Maria Vieira, apoiante do partido Chega, criticou o jornalista da RTP e até com razão (aqui). Não se percebeu o porquê daquela postura que mais parecia um debate.


Esta polémica está a tomar proporções inesperadas e com certeza vai haver medidas na estação. Foi criada uma petição pública – Expulsão do jornalista João Adelino Faria do Serviço Público (RTP) – que já conta com quase 3 mil assinaturas. «Envergonhou Portugal, envergonhou o jornalismo ao quebrar todos os códigos deontológicos. Ao jornalista cabe perguntar e ao entrevistado, cabe responder», pode ler-se.

«Um canal público, não pode e não deve permitir que um jornalista desça a tão baixo nível… O jornalismo deveria estar isento do poder partidário/político e da opinião pessoal dos jornalistas… principalmente daqueles que são pagos pelo erário público», argumentou o autor da petição.

«Não quero que o meu dinheiro contribua para tão mau serviço público. A expressão facial diz tudo. Um inquisidor disfarçado de jornalista medíocre», acrescentou.


 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo