Home / Geral / Homem descobre fortuna de quase 90 mil euros numa lixeira do Japão

Homem descobre fortuna de quase 90 mil euros numa lixeira do Japão

Japonês encontra no lixo um monte de notas de mil ienes, numa quantia equivalente a 90 mil euros. O homem, que trabalha numa empresa de resíduos de Hiroshima, foi surpreendido com a fortuna, que pertence a alguém que se esqueceu do dinheiro provavelmente num armário…

Uma verdadeira fortuna foi descoberta por um japonês, numa lixeira de Asaminami, em Hiroshima: mil notas de 10 mil ienes, o que corresponde a quase 90 mil euros, aproximadamente.

[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]

O dinheiro escapou a uma máquina pulverizadora, usada pela empresa de tratamento de resíduos, para destruir objetos de grande dimensão. No entanto, apesar de destruir eletrodomésticos, mobílias e grandes estruturas, a máquina deixou passar o monte de mil notas. Ao lado, estavam fragmentos de notas, no valor de 2300 euros.

De acordo com a AFP, as autoridades locais suspeitam de que o dinheiro tenha ficado esquecido num armário, cujo proprietário, sem saber, deitou fora a fortuna.

Apesar de ter encontrado o dinheiro, o homem não pode reclamar o direito a guardá-lo. Dentro de um prazo máximo de três meses, o dono do armário poderá reclamar os 90 mil euros. Caso não o faça, o monte de notas passará a pertencer à empresa de resíduos…

[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]