Geral

Foxconn vai fabricar iPhone 5 e iPads no Brasil

A empresa de Taiwan já recebeu a autorização do Governo brasileiro para iniciar a produção dos novos equipamentos da Apple nas instalações que detém no Brasil, tirando partido das vantagens da Lei de Informática para montar smartphones no país.

[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]

A notícia é avançada pela revista Veja depois de muita especulação. A revista adianta que o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação já concedeu a autorização necessária à Foxconn para que a produção se inicie na fábrica localizada em Jundiaí.

A autorização estende-se ao iPad 4 e ao iPad Mini, iniciando a produção de tablets que ainda se mantinham afastados da operação no Brasil.

A incógnita agora está na possibilidade dos modelos fabricados no Brasil serem vendidos a preço mais baixo naquele mercado. O iPhone 5 ainda não está à venda no Brasil, mas tudo indica que as primeiras remessas sejam provenientes das fábricas asiáticas.

 [wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]

Mesmo as versões do iPhone 4 fabricadas no Brasil não sofreram nenhuma redução de preços, mas a expetativa é elevada devido à aplicação dos benefícios da Lei de Informática e da redução de impostos sobre os smartphones montados no país. Alguns analistas estimam mesmo que o preço poderá baixar em 25%.

Ainda recentemente o site The Times of India tinha adiantado a notícia de que a Foxconn estava a ampliar o seu investimento no Brasil, tendo adquirido uma área de 1,4 milhões de metros quadrados para ampliar as instalações da subsidiária Hon Hai no Estado de São Paulo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo