Home / Fun / Fernando Ribeiro (e a esposa também) vai fechar página de Facebook

Fernando Ribeiro (e a esposa também) vai fechar página de Facebook

No seguimento deste post [ FERNANDO RIBEIRO DOS MOONSPELL E A MULHER EM GUERRA NA INTERNET ] o Fernando Ribeiro e a sua mulher vão encerrar as suas páginas de Facebook:


[quote type=”medium” align=”left”] “Fernando Ribeiro
Esta conta será fechada/This account will be closed.
Caros familiares, amigos e demais

Decidi encerrar a minha conta pessoal aqui no Facebook. As razões são diversas e profundas e seria complicado estar a explicá-las exaustivamente. O nível de perseguição pessoal e profissional tornou-se impossível de aguentar e não tendo sido eu abençoado com o jogo de cintura e com o “dar a outra face” que tanta gente acha normal e até característico de uma “figura pública”, resolvi dedicar o meu tempo a outras coisas que me farão mais feliz, com toda a certeza. As pessoas interessadas poderão acompanhar os sites oficiais de Moonspell nos quais estarei, como sempre, envolvido. Contactos profissionais de promoção e afins podem ser dirigidos para o seguinte mail: [email protected] que estará activo durante a próxima semana.

Não pretendo, de todo, pactuar com pessoas que sob a capa do anonimato elaboram campanhas sujas sob o pretexto de falso humor. Recuso-me a permitir a descontextualização das minhas ideias expressas em entrevistas de modo a reduzir-me a um simples tolo. Não me enganam mais as pessoas com “síndrome de ovelha negra” que, para se destacarem, vão para os nossos sites oficiais denegrir o nosso nome e minimizar as nossas conquistas. Lamento que a maioria destes ataques venham do meu próprio país o que sendo, tristemente, expectável não deixa de ser uma lição para todos e não só para mim. Não me identifico com um país onde as pessoas pensam que o direito de decisão acerca de uma ofensa, pertence a terceiros, e não aos visados. Um país no qual uma pessoa que se defende é mais atacada do que quem viola o seu direito ao respeito. Um país em que vemos triunfar os medíocres sem brio, privando pessoas como eu do seu direito à livre expressão de ideias e do direito à privacidade dos seus.

Contactarei de forma bem mais selectiva os meus contactos relevantes. Vemo-nos nos concertos. Um abraço a todos aqueles que continuam a viver os Moonspell de forma positiva tal como a banda sempre o desejou. Um abraço à minha família, às pessoas que conheço de verdade e que saberão onde me encontrar.” [/quote]

e a esposa vai pelo mesmo caminho:

[quote type=”medium” align=”left”] “Querido amigos, fãs e família, desejo-vos um bom domingo e aproveito para comunicar que esta conta será permanentemente encerrada. Tenho em casa motivos maiores para me deixar de fecebookices e sobretudo, porque estou farta da cobardia do anonimato e da maledicência gratuita que daí advém. Espera-se das figuras publicas uma insensibilidade aos comentários pejorativos que eu não tenho, sempre ouvi dizer que quem não sente não é filho de boa gente. Essa insensibilidade não combina com a musica que faço, com a arte que represento e sobretudo, com o meu coração. Por isso, agradeço a todos os que me têm seguido por aqui, com quem tenho partilhado um bocadinho de mim e peço desculpa por não o continuar a fazer. A família e os amigos sabem onde me encontrar e os queridos fãs terão sempre a pagina oficial dos Gift para estarem a par das novidades. Vemo-nos por aí… Beijos e abraços” [/quote]