Home / Geral / Facebook estuda criação de taxa para mensagens

Facebook estuda criação de taxa para mensagens

A rede social Facebook começou a testar, esta quinta-feira, a possibilidade de cobrar uma taxa sobre mensagens de desconhecidos enviadas para as caixas de correio dos seus utilizadores.

[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]

O teste do “Facebook Messages” , limitado aos Estados Unidos, possibilita a um remetente o envio de uma mensagem eletrónica, mediante o pagamento de um dólar, para a caixa de correio de um utilizador do Facebook mesmo que este não faça parte do seu círculo de amigos.

O sistema de mensagens do Facebook foi anunciado como tendo a possibilidade de desviar correspondência indesejada para uma pasta que pode ser ignorada pelo utilizador.

Os responsáveis pela rede social afirmaram querer determinar se a criação de um “sinal financeiro” melhorará a entrega de mensagens “úteis e relevantes” nas caixas de membros.

“Se quiser mandar uma mensagem a alguém que ouviu discursar num eventou mas que não é seu “amigo”, ou se quiser mandar uma mensagem a alguém sobre uma oportunidade de emprego, pode usar esta modalidade para chegar à sua caixa de correio”, lê-se numa mensagem colocada no blogue do Facebook.

[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]

O Facebook já utiliza filtros e algoritmos, como ligações entre “amigos” para identificar mensagens de publicidade não desejada, ou “spam”.