Home / Gossip / Ex-moranguita com anorexia «Perdi 20 quilos num mês». Sofre com cancro do pai

Ex-moranguita com anorexia «Perdi 20 quilos num mês». Sofre com cancro do pai

A ex-moranguita Mafalda Portela que também ficou conhecida por participar no Ídolos da SIC, revelou à TV7dias em exclusivo que está a sofrer com o cancro o ai e um problema de anorexia.


A doença do pai começou há dois anos com algum mau estar mas só mais tarde é que se soube que tinha um carcinoma estágio IV. «Consegui que ele fosse reencaminhado o mais rapidamente possível para o IPO. Durante dois anos desisti de trabalhar para tratar dele», disse.

Só que na semana passada ele foi submetido uma laringectomia (remoção da laringe) e ela não sabia porque está a viver no Algarve e já não o via há cinco meses.

«Os médicos dizem que a operação correu bem» e que o pai «está agora a recuperar (…) É complicado, porque sei que nunca mais vou ouvir a voz do meu pai. Mas sei que, pelo menos, vai ter melhor qualidade de vida»


Ela dá conta que durante dois anos fez o papel de cuidadora o que a arrastou para uma depressão, «aquilo estava a matar-me aos poucos (…) Perdi 20 quilos num mês. Não comia nunca [pausa]. Tenho anorexia. Tinha 60 quilos e fiquei com 40».

Assume que quando se vê ao espelho se acha gorda, mas que é um problema da sua cabeça, mas ainda assim já engordou 8 quilos.