Home / Cristiano Ronaldo / Cristiano Ronaldo DANADO “Veem-me como uma pessoa que nunca pode ter um problema”

Cristiano Ronaldo DANADO “Veem-me como uma pessoa que nunca pode ter um problema”

Cristiano Ronaldo deu uma entrevista  ao jornal espanhol ‘El País’ e deu muito destaque à forma como encara o estrelato.


O capitão da selecção nacional garante que o mundo está sempre pronto para lhe apontar o dedo, mas que já está preparado para isto há alguns anos,  “Sei que há pessoas que estão com uma espingarda esperando que Cris falhe um penalti, ou que fracasse num jogo crucial. Mas isso faz parte da vida e tens de estar preparado”.

Para ele o fuebol é uma missão em que consiste “ir para o campo, ganhar, ser melhor” mas que existe sempre uma pressão adicional. “As pessoas estão sempre a julgar: Já está acabado. Tem 33, 34 ou 35 anos, já deveria deixar de jogar”.


Com isto, Cristiano Ronaldo diz que ganha ainda mais força para surpreender tudo e todos. Ainda assim fica aborrecido ter de provar todos os anos o seu valor, “É difícil. Tens o que tens e ainda mais essa pressão adicional de ter de demostrar às pessoas, não só a ti. Até às pessoas que estão à tua volta. A tua família, a tua mãe o teu filho (…) Isso faz-te mais ativo. Tens de estar sempre a treinar , mas há um momento em que dizes: Deixem-me

Além disso acha que as pessoas o vêem “como uma pessoa que nunca pode ter um problema, nunca pode estar triste, nunca pode ter preocupações”. É que as pessoas associam o dinheiro à falta de problemas: “Como é que Cristiano pode estar triste ou estar mais em baixo se tem milhões!?