Geral

Caso Iva Domingues: TVI pediu desculpas ao presidente da Câmara Municipal de Guimarães

[adrotate banner=”15″]

A Iva Domingues hoje queixou-se nas redes sociais que não insultou os Vimaranenses [ver aqui] e a Rita Ferro Rodrigues também veio atacar os críticos aqui. Porém Luís Cunha Velho, Director Geral da TVI já pediu desculpas formalmente ao Presidente da Câmara Municipal de Guimarães.

O Guimarães Digital recebeu um comunicado enviado por Domingos Bragança [Presidente da Câmara Municipal de Guimarães] onde se pode ler,

“A TVI, no seu programa “A Tarde é Sua” realizado ontem, dia 22 de junho, e a propósito de um assunto relacionado com águas residuais numa freguesia de Guimarães, permitiu que um putativo comentador de nome Joaquim Letria e a apresentadora do programa Iva Domingues, se referissem a Guimarães com palavras absolutamente intoleráveis e que, de todo, repudio.

Não confundimos a estação líder de audiências televisivas em Portugal com comportamentos levianos e provocatórios de eventuais tarefeiros seus, para mais sabendo do esforço que a TVI está a fazer para assegurar a cobertura mediática da Feira Afonsina e da Meia Maratona de Guimarães no próximo fim de semana, numa importante jornada de promoção de Guimarães e com a qual estamos igualmente empenhados.

Hoje mesmo remeti à TVI, formalmente, o meu vivo protesto e desagrado perante esta situação e prontamente o seu Diretor Geral, Dr. Luís Cunha Velho, contactou-me pessoalmente para, em nome da estação de televisão, apresentar um pedido de desculpas formal pela forma como aquelas duas pessoas se referiram a Guimarães, informando que irão tomar as medidas necessárias para reparar uma situação que não querem que se repita na TVI.

Domingos Bragança
Presidente do Município de Guimarães”

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo