Home / Gossip / Salvador Sobral na lista da frente para receber coração mas sem cunhas

Salvador Sobral na lista da frente para receber coração mas sem cunhas

Salvador Sobral continua a sua luta contra o tempo devido ao problema de coração que tem e o obrigou a fazer uma pausa da sua carreira. O músico sofre de uma insuficiência cardíaca.

O Correio da Manhã que está a acompanhar o caso de perto, garantiu que ele aguarda pelo transplante de coração a qualquer momento. O presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia, Manuel Carrageta, garante que o cantor está estável e sob vigilância constante.

Para já não existe um dador compatível, mas já veio esclarecer não ter havido nenhum favorecimento na lista de espera. Acaba por reconhecer -depois- que tendo em conta a gravidade da situação e o tempo de espera em que se encontra, ele já está na frente da lista.

Manuel Carrageta esclarece ainda que Salvador tem de estar preparado para receber o coração e que provavelmente será de um jovem que tenha morrido num acidente, mas a maior dificuldade será sempre a compatibilidade.

Quando se fala em compatibilidade é basicamente o dador ter menos de 35 anos, estar em morte cerebral, ter compatibilidade genética, como tipo sanguíneo, peso e altura idênticos ao do receptor.