Home / Geral / Ruben, Nuno e Cláudio são favoritos à vitória

Ruben, Nuno e Cláudio são favoritos à vitória

O reality show ‘Casa dos Segredos’, da TVI, entrou em contagem decrescente. Com apenas 10 elementos em jogo, e a um mês de ser conhecido o vencedor do programa, já se começa a perceber quem são os concorrentes mais fortes. Na corrida aos 50 mil euros de prémio, RubenCláudio e Nuno são os nomes mais apontados pelos ex-concorrentes e pelos utilizadores das redes sociais. Este domingo parte do favoritismo vai ser posto à prova, já que Nuno e Ruben vão a votos com Jean-Mark. Se as redes sociais e os ex-concorrentes estiverem certos, deverá ser o concorrente sul-africano a abandonar a ‘Casa’.

[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]

Ruben, de 22 anos, é do Porto e apostou tudo nesta participação no reality show da TVI rescindindo contrato com a Força Aérea. Uma opção que se revelou onerosa, uma vez que teve de indemnizar a instituição militar. Praticante de musculação e cinturão negro em karaté, Ruben entrou na ‘Casa’ com a namorada, Tatiana, com o segredo ‘Somos um casal verdadeiro’.

Wilson, expulso por agressão a Hélio, é peremptório: “O Ruben é o candidato mais forte em termos de popularidade. As pessoas admiram o seu sentido de humor e a singularidade do seu namoro com a Tatiana. É uma relação que faz as pessoas falarem dela. Tudo junto dá uma grande vantagem ao Ruben”. Mas para o treinador de futebol também Cláudio, com quem diz ter “mais afinidades”, é um “sério” candidato à vitória. Com 25 anos, o concorrente de Vila Nova de Gaia tem mestrado em Educação Física e trabalha como personal trainer.

“O Cláudio tem sido muito atacado pela Imprensa. Mas tem-se mostrado muito forte em todo o jogo. Já revelou que sabe defender-se muito bem dentro da ‘Casa’, e vai continuar a fazê-lo”, diz ainda Wilson à Correio TV, acrescentando, contudo, que Ruben é “psicologicamente forte” e, além de se “dar bem com todos os concorrentes”, é “popular” entre o público.

Para Wilson, a luta entre Ruben e Cláudio “vai ser renhida” e disputada ‘taco a taco’. Neste jogo de popularidade, Tatiana e Jessica, as namoradas destes dois concorrentes, também podem ser beneficiadas. Por um lado, podem estar menos expostas às nomeações e, por outro, no dia de votações, podem ser poupadas, já que o público, normalmente, gosta de ver o ‘jogo’ dos casais’. Contudo, a expulsão de Vanessa já provou que nem sempre esta regra se aplica.

[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]

Rui, um dos primeiros a sair da ‘Casa’, aponta Ruben e Nuno como os finalistas a disputar o prémio de 50 mil euros. “O Cláudio, não! Vai estar certamente na final, mas tem menos hipóteses de ganhar. A sua vida pessoal tornou-se pública e está a penalizá-lo”, explica o fundador da La Família. No entanto, não é esta a percepção que se obtém nas redes sociais. Claúdio é um dos favoritos e a sua página no Facebook conta com mais de 13 mil ‘gostos’.

Quanto a Ruben, que na mesma rede tem mais de 11 mil apoiantes, Rui descreve-o como um rapaz “com imensa piada”, e um dos concorrentes “mais correctos”. E cita o namoro com Tatiana como uma das suas mais-valias. “Eles discutem, zangam-se, mas não conseguem estar longe um do outro. E a relação deles já era anterior à entrada no concurso, porque os namoros nascidos na ‘Casa’ podem ser, ou não, jogadas dos concorrentes”, afirma à Correio TV.

Nuno, de 24 anos, oriundo de Camarate, trabalha na empresa de transportes do pai e já revelou o seu segredo: ‘Fui abandonado pela minha mãe no dia em que fiz 12 anos’. No Facebook, são mais de 17 mil os seus seguidores. Na opinião de Rui, é outro sério finalista. “É bom rapaz, correcto, solidário. O público jovem tem muito carinho por ele. E se não se tivesse fechado tanto na relação com Vanessa podia ainda estar mais destacado”.

Também Arnaldo não tem dúvidas e diz que Nuno e Ruben têm “perfil para ganhar”. “São concorrentes fortes, divertidos e pacíficos. O público gosta muito deles”. Opinião partilhada por Nicole, que acredita que a final será ganha por Ruben. A gémea de Daniela destaca as qualidades do ex-militar: “É divertido, faz rir os portugueses, sabe jogar e tem tido missões difíceis. Não vejo mais ninguém a merecer o prémio”.

Para Nicole, entre os finalistas estarão ainda Nuno e Tatiana: “O Nuno tem muitas fãs, faz lembrar o João Mota. Ainda por cima tem o mesmo apelido… Nas galas, quando ele aparece no genérico, as miúdas no estúdio ficam loucas”.

Joana partilha a mesma opinião. “O Ruben é o mais popular. É super engraçado e coerente. E nunca provoca atritos. Desempenha muito bem as missões que a Voz lhe dá”, explica à Correio TV. Na final, Joana vê ainda Cláudio e torce por Jessica, a namorada do personal trainer: “Era bom ver uma rapariga sair vencedora. Mas duvido que tal vá acontecer”, conclui.


La Redoute – Todas as suas marcas preferidas mno maior site de moda

Entre as concorrentes femininas, Jessica surge bem posicionada nas redes sociais, com mais de nove mil seguidores, sendo apenas ultrapassada pelas gémeas madeirenses: Petra, com 11 mil ‘gostos’ e Mara, que ultrapassa os 18 mil. No final da ‘tabela’ surgem Alexandra e Tatiana, com mais de oito mil apoiantes. Ainda assim, à frente de Jean-Mark e Fábio, que não chegam aos cinco mil seguidores no Facebook.

Também Bruno acha que Ruben é o “candidato mais forte à vitória” da terceira edição da ‘Casa dos Segredos’: “É boa pessoa e bom jogador. Não é um concorrente falso, é frontal, diz o que pensa. É brincalhão”. O ex-concorrente aponta Nuno como outro sério vencedor da ‘Casa’.

A GRANDE RESISTENTE

Petra, que com a irmã Mara, guarda um dos segredos mais difíceis de desvendar desta edição de ‘SS3’ (‘Tenho a Minha Irmã Gémea na ‘Casa’’), foi nomeada três vezes. A primeira vez foi a votos com Cátia Marisa. A segunda com Daniela e Nicole. E a terceira com Joana e Tatiana. Apesar das nomeações, a jovem madeirense de 25 anos, conseguiu sempre escapar à expulsão. Polémica e provocadora, Petra tem andado mais calma.

ESTUDANTES CONTRATAM

Nicole, Daniela e Joana têm sido contratadas por candidatos às associações de estudantes. “Pagam-nos para apelarmos por uma lista. Já trabalhámos para escolas de Gaia, Porto e Gondomar… Fomos estudantes e gostamos de recordar esses tempos”, diz Nicole.