Home / Gossip / Maria João Bastos está revoltada “O que fizeram é crime”

Maria João Bastos está revoltada “O que fizeram é crime”

A festa da Amizade e da Sardinha Assada, que arrancou no passado dia 22, esteve envolvida numa polémica relacionada com animais.


Nas redes sociais, circularam vídeos de “Touros de Fogo”, onde os animais são presos pelos cornos e é ateado fogo (ver aqui).

A atriz Maria João Bastos, nasceu em Benavente, no distrito de Santarém, partilhou um texto nas redes sociais, onde mostrou estar em total discordância com o que lá se passou.

“Acabo de tomar conhecimento que depois de o PAN ter conseguido com muita pressão que o Presidente da Câmara de Benavente cancelasse um espectáculo de touros de fogo – colocar fogo nos chifres -, um grupo de cidadãos à revelia decidiu manietar um animal e com ele quase imobilizado e com pouca margem de defesa colocar-lhe fogo nos chifres. Estes seres sem alma ainda filmaram e colocaram os videos no facebook a gozar com quem se opos a esta barbarie. Perante a aparente inércia posterior da GNR que recebeu várias queixas e que supostamente desvalorizou. Este é o primeiro momento da minha vida que sinto vergonha da terra onde nasci e fui criada. No mínimo espero ver o Presidente da autarquia vir pedir desculpas públicas aos naturais de Benavente e a todo o país pelo acontecimento ignóbil que aconteceu na localidade que lidera, uma barbárie digna da idade média e que desrespeita por completo a dignidade dos animais e todos os seus direitos. Espero que os autores deste crime sejam identificados e severamente punidos. Porque o que fizeram é crime.”



loading…


Loading...