Home / Geral / Anúncio de gatos a fazer paraquedismo causa polémica

Anúncio de gatos a fazer paraquedismo causa polémica

Uma seguradora sueca que faz seguros a animais resolveu fazer um anúncio que inclui gatos a fazer paraquedismo. Alguns defensores dos direitos dos animais não gostaram, mas a empresa disse à CNN que tudo não passa de uma montagem.

[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]

“Isto é verdadeiramente horroroso. Estes pobres animais deviam estar aterrorizados. Os gatos têm sempre um ar estóico, mas isso não significa que não tenham emoções. Infelizmente é uma companhia sueca, se não iria boicotá-los para o resto da vida. Talvez as pessoas na Suécia o possam fazer”, diz um comentário à notícia sobre o vídeo no site norte-americano Huffington Post.

A responsável de marketing da empresa, Lena Strand, assegurou contudo à CNN que nenhum dos cinco gatos que aparecem no anúncio esteve na realidade a fazer paraquedismo. As imagens da queda-livre foram filmadas com humanos que, na montagem, foram substituídos por gatos. Ventoinhas foram usadas para dar a sensação de que os gatos estão a voar.

[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]

O anúncio parte da ideia de uma cliente da seguradora Folksam, Eva Leijonmark, que disse que gostaria de ver gatos a fazer paraquedismo e a escreverem o seu nome. É isso que se vê no anúncio, que tem como banda sonora a música “I Belive I Can Fly” (Acredito que posso voar), de R. Kelly