Home / GEARBEST / Xiaomi Mijia Smartwatch – Pouco smart mas muito elegante

Xiaomi Mijia Smartwatch – Pouco smart mas muito elegante

Numa altura em que tudo o que temos na nossa vida se torna aos poucos cada vez mais inteligente e com muitos ecrãs, como por exemplo os smartwatchs que fazem tudo e alguma coisa ainda existem pessoas que gostam dos relógios analógicos sem displays mas sim ponteiros a serio. Mas será que é possível ter um relógio analógico um pouco smart? É essa a proposta do que analisamos de seguida. Especificações Em termos mais técnicos o é um relógio equipado com um chip Bluetooth 4.0 que…

Review Overview

Qualidade de Construção
Design e Elegancia
Facilidade de Utilização
+6 meses duração de bateria
Preço

Compra Recomendada!

Summary : Relógio "analógico" com excelente design com funcionalidades inteligentes como notificações de alarme, chamadas e afins. Apesar do preço um pouco elevado para as suas funcionalidades trata-se de um produto com qualidade e design premium sendo por isso recomendado por mim.

User Rating: 3.2 ( 1 votes)
Numa altura em que tudo o que temos na nossa vida se torna aos poucos cada vez mais inteligente e com muitos ecrãs, como por exemplo os smartwatchs que fazem tudo e alguma coisa ainda existem pessoas que gostam dos relógios analógicos sem displays mas sim ponteiros a serio. Mas será que é possível ter um relógio analógico um pouco smart? É essa a proposta do Xiaomi Mijia Smartwatch que analisamos de seguida.

COMPRAR Relógio Xiaomi

Especificações

Em termos mais técnicos o Xiaomi Mijia Smartwatch é um relógio equipado com um chip Bluetooth 4.0 que se traduz num baixo consumo energético, essencial para uma das principais “features” deste relógio, não ser preciso o recarregar todas as noites como a maioria dos smartwatchs do mercado. Este relógio esta equipado com uma pilha comum de relógio tradicional (CR2430) o que dará uma autonomia ao relógio de aproximadamente 6 meses. Quando a pilha estiver a ficar gasta o relógio irá vibrar para te lembrar que a tens de trocar. Custando uma pilha destas cerca de 2€ é uma excelente vantagem.


Tem a certificação IP67, o que significa que poderá ser emergido em até 1 metro e meio de agua por até 30 minutos sendo por isso mais que suficiente para os dias mais chuvosos visto que por ter uma pulseira de pele não é recomendado que o mergulhes na agua para não a estragar.

O Xiaomi Mijia Smartwatch é construído em aço inoxidável e como já referimos tem uma pulseira em pele, italiana segundo as especificações da Xiaomi. Ficamos verdadeiramente impressionados com a qualidade de construção do relógio pois mostra sem sombra de duvidas um aspecto muito premium e sóbrio com um design extremamente cuidado.

COMPRAR Relógio Xiaomi

Funcionalidades

Apesar de visualmente não parecer (é essa a ideia), tem bluetooth emparelhando-se assim ao teu telemóvel através da aplicação Mi Home (a mesma utilizada para controlo dos produtos inteligentes da Xiaomi).

Assim o Xiaomi Mijia Smartwatch (ou Mi Quartz Watch como identificado na aplicação) consegue efectuar o acerto automático das horas com base em fuso horários definidos (os ponteiros mexem-se e acertam-se sozinhos!), vibrar para alertas de alarme, ao fim de determinados intervalos e quando recebes uma chamada de um “grupo VIP” por ti definido com até 9 números.
Para além disso é capaz de contar os passos que das ao longo do dia e de os registar no ponteiro mais pequeno presente no relógio pelo que apesar de não ter nenhum visor saberás quantos passos já deste no dia.

No período de cerca de 3 semanas em que o utilizamos portou-se sempre bastante bem, sem bugs ou erros tendo inclusive recebido um update de firmware pelo que podem ao longo do tempo ser introduzidas novas funcionalidades pela Xiaomi tal como a marca nos habituou em muitos outros produtos.

Conclusão

Não, não é um smart watch digno desse nome considerando as suas funcionalidades estando mais para um relógio “conectado”. No entanto trata-se de um produto de excelente qualidade, elegante e muito mas muito bonito tendo as funcionalidades “certas” para o que se propõe, tais como os alertas vibratórios de chamada, alarme e acerto automático das horas de acordo com o fuso horário sendo assim excelente para os viajantes que com um clique na aplicação o relógio se acertará automaticamente.

O seu preço é de facto um pouco elevado para a maioria das pessoas, 80€ à data de escrita deste artigo porém considerando o preço de um relógio de qualidade como é o caso deste e tendo em conta algumas das suas funcionalidades mais smart na nossa opinião o preço justifica-se pelo que recomendamos a sua compra, caso estejas a procura dum relógio deste tipo.
O relógio poderá ser comprado AQUI através da GearBest devendo escolher a opção de envio por Priority Line (também chamado de Spain ou Portugal Express) para não parar na alfandega para Portugal Continental.

COMPRAR Relógio Xiaomi