Home / Gossip / TVI usa dados “estranhos” de audiência para promover a “Prisioneira”
Prisioneira

TVI usa dados “estranhos” de audiência para promover a “Prisioneira”

A TVI estreou ontem uma nova novela, a “Prisioneira”, e ganhou a noite, mas um pouco abaixo do que seria esperado. Ficou abaixo de 12% de rating, uma das piores estreias de sempre de uma novela da TVI.


Ainda assim registou 11.9% de rating, 24.7% de share e 1 milhão e 155 mil espectadores. “Alma e Coração” da SIC ficou-se por 9.2% de rating, 19.0% de share e 888.200 espectadores.

A RTP1 com o concurso, “Joker”, registou 8% de rating, 16.3% de share e 774.500 espectadores.

Entretanto alguns espectadores ficaram confusos porque para promover os novos capítulos da Prisioneira, a estação usou dados que normalmente não utiliza: em vez de falar das médias, como é feito habitualmente, a estação decidiu divulgar, de forma inédita, o número total de espectadores que viram a trama: 1.745.300 espetadores.


Estes valores são enganadores, uma vez que contabilizam todas as pessoas que tenham “contactado” com o formato nem que tenha sido apenas durante alguns segundos.