BB2020

TVI. Produtora do BB2020 dispensa trabalhadores sem dignidade e respeito

Toda a equipa técnica do BB2020 (Big Brother 2020) foi dispensada aquando ao adiamento do programa. Pelo menos é a informação avançada pelo site do Blocos de Esquerda, despedimentos.pt.


Na verdade o dioguinho já tinha ouvido algumas queixas neste sentido e que agora confirmou-se. O site ‘despedimentos’ refere «A equipa, incluindo montadores, produção, loggers, operadores de câmara robotizada e outros técnicos, viram os seus contratos rescindidos durante o período experimental, outros por dispensa de recibo verde, e os estagiários viram os seus estágios interrompidos.»

«No caso dos trabalhadores a contrato, estes foram rescindidos no último dia do período experimental, sem qualquer justificação, onde foi apenas referido o artigo 114º (ponto 1) do código de trabalho e nada mais.»


O dioguinho teve acesso ao e-mail enviado por um financeiro da Endemol Shine Ibéria que foi curto e grosso.

A mesma denuncia dá conta que a maioria dos trabalhadores dispensados, trabalhava há pelo menos 5 anos na empresa, e os mais antigos são montadores e técnicos desde o primeiro programa Big Brother. Curiosamente a cláusula de período de experiência aplicou-se a estes.


Só que depois receberam uma chamada da Endemol a dizer que o programa foi adiado, e por isso, contavam com eles mais tarde, mas sem previsão. (aqui)

Tags

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back to top button
Close
Close