Home / TVI / TVI. Pai de Marisa Cruz morreu quando fugia à polícia

TVI. Pai de Marisa Cruz morreu quando fugia à polícia

Marisa Cruz esteve à conversa com Fátima Lopes no ‘Conta-me como És’ e fez várias relações, mas a que teve mais destaque foi a morte do seu pai. Tocou no assunto pela primeira vez.


Manuel Evangelista, morreu em 1985 quando fugia à policia e apesar de a tv 7 dias já ter noticiado o assunto em 2013, só agora ela abriu o coração.

«Eu soube,tinha oito, nove anos e a maneira como soube foi um bocado violenta e traumática. É um dos momentos da minha vida que eu recordo, infelizmente».

«Foi no meio de uma discussão da minha mãe com o meu padrasto. Eles já sabiam que ele tinha morrido, e ele [o padrasto] vira-se para mim e ‘atira aquela bomba’: ‘tu estás a olhar mas nem sabes, o teu pai já morreu’. Eu desatei a chorar, a correr… São coisas que nenhuma criança deveria passar», revelou.


«Ele estava preso, não sei muito bem porquê… Lembro-me de o ter visitado com a minha mãe, é a última memória que tenho dele, e de ele me ter oferecido um fiozinho de ouro», recordou.

Na reportagem da tv 7 dias em 2013, soube-se que o pai de Marisa era um grande criminoso e que morreu no Brasil (depois de fugir da prisão em Paços de Ferreira) com cinco tiros na cabeça.