Home / Big Brother / TVI e revistas andam a inventar nomes de concorrentes?

TVI e revistas andam a inventar nomes de concorrentes?

Muitos são os boatos, e há até revistas que garantem a lista de concorrentes, mas será tudo jogo de bastidores da TVI?

[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]

 
A TVI ainda não fechou o elenco de “Big Brother VIP”, mas os nomes que já foram avançados davam para fazer quatro edições do “reality”. Muitos, garantem à Notícias TV, nem sequer foram convidados. “É uma forma de voltarem a ser lembrados”, jura quem já lá esteve. “Ou de mostrarem à Endemol que gostavam de ser convidados“, acrescenta outra fonte. Os truques, por vezes, compensam…

Big Brother Vip ainda nem começou e já não se fala de outra coisa. Desde que em 13 de março o DN avançou, em primeira mão, que este famoso reality show estava de volta à TVI, já foram avançados mais de 40 possíveis concorrentes, quando tudo aponta para que sejam apenas 14 a entrar na casa mais vigiada do país a partir do dia 21. E nem a estação de Queluz de Baixo sabe ainda qual será o elenco final.

Notícias TV quis saber por que motivo têm sido avançados tantos nomes. Para Cláudio Ramos, que participou no Big Brother Famosos 2 em 2002, a resposta é simples: muitas vezes são os próprios a lançar o boato, tratando-se de uma tentativa “de quem está no limiar do desespero”. “Por um lado, é uma forma de aparecerem e serem falados, por outro, julgam que pode ser uma forma de a produtora se lembrar deles. Mas acho que jogam mal, fazem muito bluff. Quando entrei e fui à reunião ninguém soube até ao dia em que entrei. Também fui convidado para o primeiro Big Brother Famosos e ninguém soube. Quando queremos manter segredo, mantemos. Porque ninguém se lembra das pessoas por dá cá aquela palha”, explica o comentador de Querida Júlia (SIC).

Notícias TV sabe que há até quem contacte a imprensa a pedir para que sejam fabricadas notícias em que o seu nome conste como um possível candidato ao Big Brother VIP, quando nem sequer foi contactado pela produção do programa, que será apresentado por Teresa Guilherme. “Sei de quem andou a pedir às redações para ser notícia apenas com o intuito de a Endemol se lembrar de que existia para tentar ser convidado para o programa”, conta uma outra fonte à nossa revista.

Mas Cláudio Ramos alerta que estas táticas não funcionam e que a Endemol já tem em mente os nomes que quer ver no programa. Se esses famosos aceitam, já é outra história. “A produtora já decidiu quem quer levar para o programa. Nos primeiros contactos percebe logo quem quer e quem não quer ir, ou o que é que os convidados querem para aceitar. Isto é um jogo, depois, muitos aproveitam para aparecer”, considera.

Uma outra fonte revela que esta pode ser também uma técnica da estação de Queluz de Baixo para que o programa comece logo a aparecer nas revistas da especialidade um mês antes da estreia. “A própria TVI faz isso para ser falada e para criar mais expectativas porque sabe que a SIC vai ter um programa inovador [Splash]. E é por isso que está a fazer mais suspense, quantos mais nomes mandar cá para fora, mais se alimentam os boatos e mais as pessoas estão atentas ao programa“, afiança.

Notícias TV

[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]