>
Geral

TVGuia e TVI com problemas no passado

[adrotate banner=”15″]

Foi em Abril que tivemos a gala da TV7Dias em que a TVI boicotou a ida dos seus colaboradores [ver aqui]. Em causa estava as noticias publicadas pela publicação acerca da Judite de Sousa.

No entanto a TVI já fez braço de ferro com outras publicações como por exemplo a TVGuia. Recuemos até 2003 quando fizeram manchete a chamar prostituta à mãe de uma ex-concorrente do Big Brother.

Pior ainda é que alegadamente aquilo seriam declarações de uma familiar da ex-concorrente e da mãe desta. Ao ler a revista o texto não tinha nada a ver com o que a capa dizia. A visada agiu de imediato judicialmente com uma providencia cautelar e fez com que a revista tivessem de sair do mercado com efeito imediato. A TVI ficou do lado a mãe da concorrente e proibiu a equipa da TVGuia de ir às galas, etc. Isto tomou tais proporções que criou uma guerra entre as duas instituições e só ficou resolvido quando altos nomes dos dois grupos intervieram.

Seguiu então um pedido de desculpas publico embora a publicação salientou que não foi a revista dirigiu a «autora material» das imputações feitas, o director da TV Guia assume ainda assim que as afirmações em causa podem ser «consideradas lesivas da honra e consideração devidas à visada» e recorda ainda que a visada foi contactada para total disponibilidade da publicação com vista a um eventual exercício do direito de resposta, sem sucesso.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo