Gossip

Tony Carreira já reagiu às acusações de plágio

Esta quarta-feira ficou a saber-se que o Ministério Público acusou formalmente Tony Carreira de plagiar 11 músicas: “Depois de ti mais nada”, “Sonhos de menino”, “Se acordo e tu não estás eu morro”, “Adeus até um dia”, “Esta falta de ti”, “Já que te vais”, “Leva-me ao céu”, “Nas horas da dor”, “O anjo que era eu”, “Por ti” e “Porque é que vens.”
[adrotate group=”4″]
Entretanto, nas redes sociais, a produtora do cantor, Regi-Concerto partilhou um comunicado onde refere que as acusações são totalmente injustificadas e garante que nenhum artista apresentou queixa:

O Tony Carreira foi informado da acusação contra si deduzida. Ela parte de uma queixa oportunista e injustificada da Companhia Nacional de Música, a qual não representa qualquer autor ou artista envolvido nas obras em causa.
Nenhum autor ou artista apresentou queixa.
Questões passadas de direitos autorais foram resolvidas em devido tempo com quem de direito.
O Tony Carreira considera a queixa sem fundamento e insusceptível de perturbar o seu trabalho em prol de um público que o segue há 30 anos.
Inicia-se agora a fase do processo em que o Tony Carreira terá oportunidade de se defender, o que fará serenamente, certo da razão que lhe assiste.



“Sonhos de Menino”, de 1997, e “L’Idiot”, de 1981.

“Ai Destino”, de 1995, e “Zingarella”, de 1988, de Enrico Macias.

“Esta falta de ti”, de 2004, terá sido copiada do tema de Natasha St Pierre, Toi QUi Manques à Ma Vie, de 2002.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo