Home / Shark Tank Portugal / Simone Fragoso está suspensa por doping e mentiu no «Shark Tank Portugal»

Simone Fragoso está suspensa por doping e mentiu no «Shark Tank Portugal»

Simone Fragoso, a atleta Paralímpica que participou no Shark Tank Portugal no passado sábado [ver aqui] com a apresentação de toucas e toalhas para natação está de fora do projecto Paralímpico RIO 2016.

A atleta do Sporting referiu à comunicação social que a criação desta marca em 2013 era com vista a angariar verbas para a preparação dos Jogos Paralímpicos 2016, no Rio de Janeiro. Simone garante que a bolsa atribuída é insuficiente face aos gastos com deslocações. Recorde-se que à revista TVMais a nadadora garante “Eu é que sou o tubarão“.

No entanto, o que Simone Fragoso não contou é que está suspensa de toda as provas oficiais e do Programa de Preparação Paralímpica Rio 2016 do Comité Paralímpico de Portugal devido a um processo instaurado pela ADOP (Autoridade Antidopagem de Portugal).

O processo foi instaurado em 2014 e termina sensivelmente em Junho de 2015 e de acordo com fonte ligada à Federação Portuguesa de Natação, a atleta Simone Fragoso poderá ser reintegrada mais tarde no projeto RIO 2016, “A atleta foi suspensa durante um ano devido a um processo instaurado pela ADOP, um assunto óbvio relacionado com substâncias proibidas, e após o levantamento da suspensão se os resultados atingirem os mínimos exigidos deverá ser integrada”, garante fonte ligada a federação ao dioguinho. “Está suspensa e proibida de participar em tudo o que é competições oficiais”, conclui.

O Dioguinho tentou ainda obter esclarecimentos por parte da ADOP, mas até ao momento deste artigo não obtivemos qualquer resposta por parte do organismo. O Comité Paralímpico de Portugal apenas confirma que atleta se encontra fora do programa de Preparação Rio 2016.