Gossip

Sara Prata está indignada

Esta quarta-feira, 10 de abril, a TVI emitiu a segunda parte da reportagem conduzida por Alexandra Borges, sobre o alegado esquema que enganou centenas de pais e crianças com falsos castings.


No debate que se seguiu estavam presentes as atrizes Sara Prata e Rita Salema, mas foi Sara Prata que ficou incrédula: “A vossa reportagem é altamente perturbadora para mim. Estou bastante nervosa com todo este assunto. Acho que todos nós, que levamos esta profissão com o maior respeito e profissionalismo, estamos completamente… nem consigo encontrar palavras” atirou.

Para terminar Sara Prata deixou um pedido aos jovens que estão com intenções de entrar no mundo da representação: “Por favor, não acreditem em promessas. Quantos nãos eu ouvi antes de começar aqui? A Plural e a TVI são entidades de grande respeito. Ali dentro, nós passamos horas de trabalho duro com uma equipa extraordinária, onde tudo é levado com o maior respeito. Eu fico altamente perturbada a pensar que, se calhar, muitos da figuração à minha volta foram enganados. Só de pensar que já me cruzei com muitas pessoas que foram enganadas com a falsa promessa de que podiam ser atores, é horrível.”


Mais tarde, nas redes sociais, a atriz voltou a falar do tema: “Quem viu ontem o debate na @tvioficial e @tvi24 onde a Alexandra Borges denuncia os castings e formações falsas sabe como fiquei muito incomodada com tanta falsidade e maldade. Chocada com o abuso cometido e com o engano, incrédula com o uso de imagens que nem se sabe onde estão e para que serviam. Informação, por favor informem-se sempre, muito e até ficarem tranquilos. Este meio já é tao difícil de conseguirmos trabalho ao longo da carreira. Muitos são os actores que lutam uma vida inteira. Mas quero pensar nos sonhos, nos vossos sonhos. Quero ajudar. Perguntem-me tudo, o que querem saber, que formações há, quais as escolas em Portugal? Com ponderação e depois de buscar a verdade vou tentar ajudar todos. Portugal precisa de investir em educação de qualidade, infelizmente não há muitas opções, sendo assim até nem é difícil chegarmos à verdade sobre as boas formações artísticas. “

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo