Geral

Salvamento no Tejo: Filho de 7 anos assistiu a tudo

O Cabo-verdiano, de 37 anos, saltou para a água, junto ao Cais das Colunas, em Lisboa, e sozinho salvou um homem, de 68 anos.


José Brito, estava a dar um passeio junto ao rio Tejo, com o seu filho de sete anos, quando se acabou por tornar um verdadeiro herói nacional.

O Cabo-verdiano, de 37 anos, saltou para a água, junto ao Cais das Colunas, em Lisboa, e sozinho salvou um homem, de 68 anos.

Entretanto, a CMTV já falou com este herói, que estava acompanhado pela filho:

“Estávamos a beber um refresco junto ao rio. Reparei no homem, estava a falar qualquer coisa que não percebi. Depois saltou para a água. Pensei que se tivesse atirado para ir buscar qualquer coisa e comecei a filmar, mas ao fim de 45 segundos percebi que continuava de barriga para baixo, a boiar sem se mexer. Comecei a tirar a roupa e a dá-la para as mãos do meu filho. Estavam umas doze pessoas à volta e ninguém fez nada. Alguns até disseram para eu não fazer nada e esperar pelos bombeiros, mas não fui capaz. Uma pessoa daquela idade não iria aguentar muito tempo”, começa por afirmar.

Saltei para a água e nadei até ele. Não se mexia. Puxei-o até à margem e, não sei como, tive força para pegar nele e colocá-lo nas escadas. Não respirava e já estava a espumar da boca, mas virei-o de lado para que mandasse fora a água que tinha nos pulmões. Também fiz massagem cardíaca e resultou. Quando os bombeiros chegaram, uns dez minutos depois, levaram-no para o hospital. Espero que sobreviva”, acrescenta.

O filho, de apenas 7 anos, assistiu a tudo e deixou rasgados elogios ao pai.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo