Home / Big Brother / Rita Pereira em risco de sair da TVI

Rita Pereira em risco de sair da TVI

Artigo do Correio da Manhã

É um dos principais rostos da ficção da TVI, mas Rita Pereira, de 32 anos, pode perder esse estatuto por um desabafo na internet. “Entro às 9h00, começo a gravar às 14h30. Entro às 10h00, ainda não faço ideia das horas a que vou gravar. Isto há já dez meses. Nunca ouvi um pedido de desculpas. Valerá a pena sermos certinhos e profissionais?! Será que gostam assim tanto de me ter cá ou são simplesmente incompetentes?”

Estas foram as palavras que Rita Pereira partilhou no Facebook e que originaram uma reunião de emergência com a atriz e a produtoraPlural. Do encontro saiu um valente puxão de orelhas, que poderá ter consequências mais graves. A Vidas sabe que Rita Pereira corre o risco de não ver renovado o seu contrato de exclusividade, que termina no final deste ano.

[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]

 

Ainda que a direção da TVI, na pessoa de Helena Forjaz, tenha desvalorizado a situação – “foi apenas um desabafo”, disse -, a verdade é que a atitude da atriz face aos atrasos na novela ‘Destinos Cruzados’ caiu como uma bomba. “Realmente, houve excessos, porque os problemas não têm de vir cá para fora. Eu sou adepto de que a roupa suja se lava dentro de casa. Já falei com a Rita e ela está arrependida”, fez saber Luís Esparteiro, diretor de conteúdos de ficção da Plural, deixando no ar a condenação às duras críticas de Rita Pereira.

CONDENADA POR COLEGAS

Postura semelhante teve Alexandra Lencastre. A atriz, que considera Rita Pereira como uma espécie de filha, mostrou que a idade é sinónimo de poder de encaixe. “É uma questão geracional. Para mim, é uma linguagem estranha. Eu nunca faria isso! A minha forma de estar é outra. Se quiser falar ou queixar-me, faço-o diretamente com a produção. É um sacrilégio partilhar estas coisas na internet“, afiançou.

Certo é que o desabafo de Rita Pereira não foi o único. Ao longo das gravações, a atriz já vinha denunciando o seu mal-estar perante os atrasos na novela. E a verdade é que, praticamente desde o arranque das gravações, Rita Pereira não conseguia disfarçar que algo estava mal. Quando a Vidas a surpreendeu, no decorrer da gravações de exteriores na Quinta da Marinha, em Cascais, Rita Pereira estava com cara de poucos amigos. “Razão tinha Nuno Homem de Sá quando disse que esta novela tinha protagonistas a mais. É uma luta de egos que foi difícil de travar”, conta à Vidas fonte ligada à produção.

NOVAS CRÍTICAS NA INTERNET

No entanto, Rita Pereira parece não ter aprendido a lição, ou não estará assim tão arrependida como afiançou Luís Esparteiro. Isto porque, logo no primeiro treino para o novo programa ‘Dança com as Estrelas’, conduzido por Cristina Ferreira, a atriz voltou a tecer críticas.

Mas não foi só a ‘Nanda’ de ‘Destinos Cruzados’ a manifestar o seu desagrado pelas longas horas de espera nos estúdios. Ainda que de uma forma mais leve, também Jessica Athayde utilizou as redes sociais para mostrar que gravar em ‘Destinos Cruzados’ nunca tem hora marcada.

Toda a gente sabe que há atrasos, mas esta novela tem tido alguns percalços. Agora, não faz sentido, no final das gravações, expor a situação como a Rita fez”, diz à Vidas uma atriz do elenco que preferiu manter o anonimato. “O clima está tenso na Plural, e qualquer palavra ou atitude tem de ser muito bem medida. Não vale a pena estarmos a passar cá para fora o que se passa nos bastidores. Já basta o ambiente que se lá vive, que, por vezes, é ‘de cortar à faca’”, adianta a mesma fonte, acrescentando: “Às vezes, até podemos ter toda a razão do mundo, mas acabamos por a perder com atitudes impulsivas.”

[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]