>
Gossip

Ricardinho levou um estaladão da mãe e foi para o Benfica.. e recusa uma mala cheia de dinheiro

O jogador de futsal Ricardinho contou num documentário que esteve quase a não ir para o Benfica, mas a mãe deu-lhe uma bofetada e foi.

Ele era ainda adolescente e tinha dado a palavra aos responsáveis do Benfica, mas um outro clube pôs uma mala com milhares de euros à frente que o fez mudar de ideias.


Tudo terá iniciado com o presidente do Miramar Valadares Futsal, em representação do Benfica, “Perguntou-me quanto ganhava e disse-me ‘tudo bem, vais passar a ganhar três ou quatro vezes mais, vamos ajudar-te e vais ser o melhor do mundo’. Ele estava muito confiante”.

“Dá-me um aperto de mão, que para mim a mão vale mais do que tudo”, terá dito o dirigente.

Só que pouco tempo depois o presidente do Freixieiro encontrou-se com Ricardinho e a sua mãe para tentar fazer mudar de ideias. Colocou em cima da mesa uma mala cheia de dinheiro  “Estavam lá “5 ou 10 mil euros”.

“O presidente do Freixieiro sabia que nós éramos pobres e disse: ‘Você deixa o seu filho ir para o Freixieiro e este dinheiro é para vocês’”, contou a mãe de Ricardinho no documentário.


Ricardinho que não queria mudar de cidade, adorou a proposta, “Se assino aqui, este clube é no Porto, estou ao lado de casa e está tudo bem”.

Foi aqui que levou uma estalada, “A minha mãe deu-me um estaladão (…) Eu fiquei mais branco do que sei lá o quê e comecei a chorar de vergonha, nem foi pela dor”.

A mãe terá logo dito de seguida “O que é que estás a fazer?! Somos pobres, mas somos honestos. Deste a tua palavra a quem? Ao Benfica, não foi? Então agora vai para lá”.

Ele ainda argumentou, mas nada feito, “Não, não, não. Vais aprender que a palavra vale mais do que tudo”.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo