>
Gossip

Revista VIP e a polémica com Cristina Ferreira. Dono da revista REAGIU

Cristina Ferreira viu o seu nome ser usado na Revista VIP de forma abusiva, baixa, no verdadeiro «vale tudo». Ela já reagiu e vai processar a Revista VIP.


«Esta revista aproveitou o facto de eu dar a cara a uma campanha de luta contra o cancro para fazer esta capa. Acho inadmissível e não consigo perceber que mentes são estas que tentam enganar e vender revistas com um assunto tão sério. E não. Não vale tudo. Acabei de acionar o meu advogado e espero que a justiça comece a olhar para o tema com outros olhos. E que não demore 5 anos em tribunal.» (aqui)


Agora o proprietário da Revista VIP, deixou um comunicado.

Na edição n.º 1160 da revista VIP, lê-se na capa: «CRISTINA FERREIRA: A LUTA DA APRESENTADORA CONTRA O CANCRO».  Nas páginas 88 a 90, é desenvolvida a notícia, com o título: «A LUTA SOLIDÁRIA DE CRISTINA FERREIRA».

A publicação deu origem a um grande movimento, em termos de visitas a páginas da Internet, nas quais o assunto tem sido comentado.

Essa difusão torna necessária, uma posição pública do Proprietário da VIP, no respeito pelos leitores e, pela visada, independente das interpretações, sobre a notícia.

Nos termos da Lei de Imprensa:


– compete ao Director da publicação, “orientar, superintender e determinar” o seu conteúdo; – deve o Proprietário da publicação, respeitar as “normas deontológicas no exercício da actividade jornalística.”;

– e, os jornalistas no seu exercício, gozam da liberdade de expressão, sem impedimento ou censura. Assim, e realça-se, nesses termos da lei, fica de fora o Proprietário, na Direcção e conteúdo da matéria editorial. Embora, sem assumir qualquer forma de responsabilidade, informa-se que a publicação da matéria em referência:


– teve a supervisão do seu Director, – e por isso, o seu conteúdo, não foi da responsabilidade do Proprietário ou da Administração da Revista.

Jacques Rodrigues

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo