Home / Masterchef / Resumo do MasterChef que levou à expulsão de Macedo

Resumo do MasterChef que levou à expulsão de Macedo

O MasterChef deste Sábado, começou com um habitual desafio ‘Caixa Mistério’, em que os concorrentes tiveram de cozinhar um prato com cabeças de porco. Recorde-se que no decorrer desta semana Manuel Luís Goucha, foi duramente criticado, precisamente por causa de um comentário que envolveu esta prova [ver aqui].

ProvaCabecasPorco
Foto: MasterChef Portugal / TVI

Com duração de duas horas, Marta Gomes, foi a autora da melhor receita, e por isso capitã de equipa na prova de exterior. Por outro lado, Master Macedo, foi escolhido como a pior receita e por isso foi automaticamente para a prova de eliminação no final do programa.

Já no exterior, os concorrentes esta semana foram até ao Museu dos Carris em Lisboa, onde tiveram de servir cerca de 60 funcionários da empresa, que no final votou individualmente na equipa vencedora, sem qualquer intervenção de Manuel Luis Goucha, Rui Paula e Miguel Rocha Vieira. Apesar de no final das votações ter ficado um empates (30 / 30), a equipa liderada por Master Macedo acabou por ganhar o desafio exterior graças à sobremesa, o Pastel de Nata. A avaliação do desempate foi feita pelo Chef da Manteigaria, um convidado que levou a receita já no decorrer da prova.

redteam
Foto: MasterChef Portugal / TVI

Sílvia, Leonel, Ann-Kristin, Marta, Macedo, Joana, Olga e Marita foram os concorrentes que tiveram de enfrentar a dura prova de eliminação, que contou com a presença do conhecido Chef, Henrique Sá Pessoa. O desafio consistiu em cozinhar Salmão juntamente com o Chef. Surpreendentemente, algo novo para alguns concorrentes em prova.

Macedo e Marita não surpreenderam os jurados e por isso ficaram para último naquela que foi uma decisão renhida, em que ficou decidido dar mais uma chance à concorrente, e por isso Macedo foi mesmo expulso da competição.

MacedoMarita
Foto: MasterChef Portugal / TVI