Home / Gossip / Quanto vão ganhar as caras da TV em 2019

Quanto vão ganhar as caras da TV em 2019

O último trimestre de 2018 no que diz respeito a mudanças de televisão foi no mínimo inesperado. Como seria de esperar, com os novos contratos e renovações, vieram alterações salariais que te vamos dar conta.



Cristina Ferreira, é sem surpresa o rosto mais bem pago da televisão. Agora na SIC, a ex-companheira de Manuel Luís Goucha pode levar para casa mensalmente, qualquer coisa como 80 mil euros (50 mil euros fixos e o restante depende do cumprimento de objetivos).

Por falar em Manuel Luís Goucha, o veterano apresentador da TVI, aproveitou a saída da amiga para renovar o seu vinculo com a estação de Queluz, e aufere agora qualquer coisa como 60 mil euros, valor que pode crescer caso acumule apresentação de outros formatos, como a Casa dos Segredos.

A fechar o TOP3 de mais bem pagos estão três rostos da TVI: Fátima Lopes, Judite de Sousa e José Alberto Carvalho, que levam para casa mensalmente 30 mil euros.



Júlia Pinheiro abandonou o cargo de direcção do canal, e viu o seu ordenado ser reduzido para metade: 25 mil euros mensais. Fernando Mendes, o líder de audiências na RTP, recebe 20 mil euros e é o rosto mais bem pago da estação pública.

João Baião, recebe cerca de 15 mil euros mensais, menos 10 mil do que chegou a receber na estação. O mesmo valor recebe Catarina Furtado, o segundo rosto mais bem pago da RTP, que de momento tem o The Voice Portugal a seu cargo, e que diminuiu os eu salário quando renovou contrato.

Rita Pereira, a apresentador do ‘Dança Com As Estrelas’ e atriz de novelas, aufere 13 mil euros, acrescidos de 2500 euros por cada gala que apresenta ao lado de Pedro Teixeira. Maria Cerqueira Gomes, a “sucessora” de Cristina Ferreira na TVI, recebe 10 mil euros, acreescidos de ajudas de custo, dada a distância da sua família que reside no Porto.



Jorge Gabriel, Pedro Teixeira, Herman José e João Manzarra, recebem cada um 10 mil euros mensais, sendo que Pedro Teixeira ainda tem o extra por cada gala do ‘Dança’.