Home / Casa dos Segredos 5 / Quais são os segredos dos figurantes que a televisão procura…

Quais são os segredos dos figurantes que a televisão procura…



Esta semana na Revista Notícias TV, do Jornal de Notícias, o tema dos figurantes das telenovelas é abordado e alguns segredos são desvendados.

Já não há a escolha de apenas figurantes, aliás, acho que o espaço da figuração está a tornar-se cada vez mais reduzido em prol da representação. Mesmo que um figurante tenha apenas três ou quatro falas, há a consciência de que ninguém o fará tão bem como um ator. Muitas vezes não têm falas, mas têm de ter atitudes e reações corporais e aí os atores respondem de outra forma”, revelou João Louro, responsável pela constatação de alguns figurantes para as produções da SIC.

Alguns aspectos procurados são a naturalidade com que vão desempenhar o seu papel: “Principalmente, é importante que se adequém à função que vão desempenhar. Por exemplo, se for uma rececionista, deverá ser uma figurante bonita, com postura, elegante… se for um polícia, deverá ser alguém mais robusto e com porte mais atlético. O estar à vontade perante as câmaras e a equipa”, revela Ângela Gonçalves responsável por alguns dos figurantes de Mar Salgado.

Já os valores que cada figurante arrecada podem chegar aos 100 euros por dia.: “uma figuração normal ronda os 20 euros [por dia] e que uma especial pode começar a partir dos 40, estendendo-se aos 100“, revela uma fonte da publicação.