Home / Casa dos Segredos 5 / Primeira semana de Casa dos Segredos 5 [opinião]

Primeira semana de Casa dos Segredos 5 [opinião]


A produção criou uma grande buzz e expectativa nesta quinta edição da casa mais vigiada do país, mas para já está a ser uma desilusão.

A Endemol prometia um site ao estilo das redes sociais, muito conteúdo exclusivo na app oficial e maior interactividade nas redes sociais. O grupo de concorrentes escolhido teria um QI mais elevado (dito por outras palavras mas com esta mensagem) e alguns bem mais velhos.

O site tem a mesma esquemática do usado durante o Desafio Final 2, e a interactividade com as redes sociais não inovou grande coisa. As ordens dadas pelos fãs do programa através da APP na realidade são simples sondagens do que o concorrente deve ou não fazer. Já antes faziam isto no Facebook e site oficial, apenas mudou a plataforma.

Agora os concorrentes. A Célia desistiu após 48 horas, mas na realidade ela não deve viver neste mundo, isto a avaliar o que ela disse no vídeo de apresentação e até nas entrevistas após a saída. O Vítor foi o primeiro concorrente expulso numa votação polémica porque tudo indicava que seria o Bruno. Na verdade o jovem que tem as suas ex-namoradas na ‘casa’ fazia mais falta ao programa. Compreendo a escolha. Por falar em Bruno ele é machista e bronco, mas as suas ex-namoradas de santas não têm nada.

Cristiana é a concorrente mais intriguista e falsa. Mete veneno ali, saca informações acolá, mais umas fofocas num lado e no outro. O problema é que com isto algumas pessoas já se afastaram dela. Um dos seus principais aliados é o Pedro que já emprenhou pelos ouvidos. O casal de lésbicas falso (Elisabete/Daniela) vêm o seu segredo como um fardo, até porque Daniela já anda agarrada ao Odin, e a Elisabete a outro.

A Flávia é uma concorrente popular cá fora, ela é bonita, calma, não se mete em discussões de maior e portanto vai chegar longe. O Daniel só sabe dizer “mano” e vai seguramente se envolver com a Liliana. Eles estão com boa onda. O resto dos concorrentes estão muito low profile, vamos ver a próxima semana.