Home / Geral / Philippe Starck ‘apreende’ iate de Steve Jobs

Philippe Starck ‘apreende’ iate de Steve Jobs

O designer francês, que desenhou os interiores do iate de luxo, reclama aos herdeiros do fundador da Apple, falecido em outubro de 2011, o pagamento de nove milhões de euros.

[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]

O iate ‘Venus’, cuja construção custou mais de cem milhões de euros, foi agora apreendido em Amesterdão. Ficará neste porto até os advogados que representam os herdeiros de Jobs pagarem o valor em dívida.

Starck terá já recebido seis milhões de euros pelo seu trabalho minimalista no interior do navio de 70 metros de comprimento, exigindo agora os três milhões em falta. Estas dizem respeito a duas faturas apresentadas pela sua empresa, a Ubik, após a morte de Steve Jobs.

De acordo com o advogado da empresa de Starck, Roeland Klaassen, o designer e o fundador da Apple trabalharam “muito próximos durante o período de criação” e no início da construção. “É por causa disso que não há um acordo formal pelo trabalho feito”, explicou.

O representante da viúva de Jobs e dos seus três filhos, Gérard Moussault, disse à AFP que o importante é que o iate possa navegar. “Esperamos que o dinheiro seja entegue na conta dos advogados para ser usado como garantia” para poder permitir que o iate viaje para os EUA, mesmo sem um acordo final.

[wp_bannerize group=”Geral” random=”1″ limit=”1″]

Steve Jobs morreu antes de poder usar o ‘Venus’, que é controlado com a ajuda de sete computadores iMac alinhados na cabine do piloto. Segundo algumas fontes, o interior do iate foi desenhado num estilo minimalista, com cobertas em teca.

via DN