Pedro Barroso revela que consumia drogas durante as gravações

Pedro Barroso, esteve na tarde deste sábado, dia 25 de Janeiro, à conversa com Daniel Oliveira, no “Alta Definição”, da SIC.


A certa altura, o ator acabou por receber que necessitou de ajuda para ultrapassar um momento eespecialmente delicado na sua vida: o vício em drogas.

“Quando trabalhas nesta área há aqui um momento em te pode criar um limbo, alguma confusão. Era-me difícil ser aquilo que criei. Ao mesmo tempo que gravava, precisei de fazer um processo de paragem por vários motivos. Quando estava a gravar a novela, decidi entrar em tratamento. Eu danificava-me com consumos. Decidi entrar em tratamento e pedir ajuda” começou por revelar o ator, agora com 33 anos.

Os consumos ajudavam-me a lidar com as minhas emoções. Se pudesse estar a trabalhar durante 24 horas era incrível, porque não tinha de lidar comigo próprio (…) Não queria lidar comigo, com o meu vazio. Muitas vezes foi isso, não querer lidar. Não querer lidar com a ausência e a incerteza e a solidão” prosseguiu.

Sobre o tratamento, Pedro Barroso explicou que foi levado até ao fim, mas que não foi nada fácil “É como aprender a andar. Vais tentar, vais cair, voltar a tentar, voltar a cair. Preciso de rotinas e disciplina”