GeralInsólito

Peditório de dinheiro no Facebook – Possível fraude

O Facebook já há muito tempo que serve como ferramenta a causas sociais, e tem-se visto um aumentar de páginas criadas para angariar fundos principalmente para tratamento de doenças, em muitos casos fora de Portugal. Já em tempos assistiu-se a uma confusão de um peditório onde foi angariado cerca de 100 mil euros e depois o hospital veio dizer que eles custeavam os tratamentos, e que a família não precisava daquele dinheiro.

[adrotate banner=”28″]

Isso foi muito divulgado pela imprensa, mas sinceramente deixei de acompanhar o caso, portanto não sei o seu resultado. Hoje curiosamente tenho vindo a assistir a mais uma novela facebokiana, neste caso numa outra pagina para ajudar uma criança doente (https://www.facebook.com/RubenOGuerreiro);

Algumas pessoas afirmam que a mãe da criança andou a gastar o dinheiro para outros fins. A Ivone é administradora da página https://www.facebook.com/pages/Anti-Mãe-Que-Usa-O-Filho-Doente/615353661837577?fref=tsdiz ser trabalhadora do BES onde estava (primeiramente) a conta da criança para angariar os fundos. Quando começou a expor esta situação a mãe da criança deixou de responder às duvidas levantadas pelas pessoas que doaram dinheiro, apagou o perfil de Facebook pessoal e encontra-se um pouco (para não dizer totalmente) calada.

[adrotate banner=”28″]

Outra atitude da mãe foi ter mudado de banco, assim esta trabalhadora do BES de um balcão da zona do Porto não teria acesso aos seus movimentos bancários [ver aqui].

Provas concretas não existem, mas tendo em conta o silencio da Dora, mãe do Rúben deixa as pessoas um pouco de pé atrás, o que já se vê pelos comentários na página. Antes de fazer qualquer doação deve analisar bem as páginas, se sõ ou não transparentes no que recebem e gastam.

 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo