TVI

Cláudio Ramos e o problema do coração. Novo dados!

O problema de Cláudio Ramos já tem 15 anos, algo que já lhe poderia ter tirado a vida.

Cláudio Ramos voltou a ter problemas com coração, chegando a ser internado para fazer um tratamento a fim de parar as arritmias cardíacas.

Já há seis anos o apresentador da TVI tinha feito uma cirurgia invasiva devido a um problema semelhante a este. Agora foi internado devido a uma fibrilhação auricular.

Cláudio Ramos falou do assunto à TV Mais, “Na sexta-feira à noite [30 de setembro] estava em casa, perfeitamente normal, e, de repente, comecei a perceber que o coração não estava a bater de forma compassada mas, sim, a bater muito forte.

Fiz aquilo que devo fazer sempre com indicação médica que é medir as pulsações e o ritmo cardíaco. Percebi que estava muito elevado, a 174 pulsações por minuto. E mais grave do que isso, estava a ter uma arritmia. Que podia ter passado, mas tal não aconteceu”.

O médico mandou tomar a medicação SOS, que não surtiu efeito, e como os batimentos continuavam muito elevados, “fui ao Hospital da Luz porque o médico disse que era claríssimo que era para lá que devia ir”.

“Tive medo, mas já passou. Agora é seguir em frente. Sorrir, agarrar-me às rotinas, dizer que está tudo bem”, garante. O problema de Cláudio Ramos foi revelado há 15 anos, e soube porque tinha muito cansado e estava ficar sem qualidade de vida.

“Poderia desencadear num acidente vascular cerebral (AVC) ou num enfarte do miocárdio, pelo facto do meu coração, do lado esquerdo, funcionar com dificuldade, porque a aurícula esquerda estava dilatada”, revela.

Leia Também: Cláudio Ramos dá estouro em Joana Taful: “Não é o prémio Nobel, é o Big Brother…”

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo