GeralGossip

O primeiro casamento gay em novelas portuguesas

Vítor Norte e Paulo Pinto protagonizam uma cena histórica na televisão nacional. As imagens vão para o ar em breve
No início de “Dancing Days”, Aníbal, personagem de Vítor Norte, 62 anos, surpreendeu tudo e todos ao revelar à mulher Áurea (Custódia Gallego), e aos dois filhos, Inês (Maya Booth) e Bruno (Diogo Carmona), que estava apaixonado por um homem. A situação acabou por criar alguns conflitos, principalmente com Áurea, mas ao longo da história, a família compreendeu e aceitou a nova vida de Aníbal que decidiu ir para Londres com o namorado Germano, papel a cargo do actor Paulo Pinto.

[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]

 

Agora, na reta final da trama da SIC, o par decide casar-se, perante toda a família, em Lisboa. O momento acontece no derradeiro capítulo da novela. Vítor Norte, que no inicio garantiu não esmrein previstos beijos entre Aníbal e Germano. acabou por ceder às alterações. “É um casamento e ha sempre um beijo. E lógico e natural que se faça. É um beijo técnico entre dois amigos. Eu sou amigo do Paulo Pinto e não me custou nada. Ate foi divertido. Não tive pruridos”, justifica e ator que não teme a reação do público. “Ao contrário do que eu pensava, as pessoas na rua reagiram muito bem a esta personagem. E deram-me os parabéns por ter feito) um homossexual digno. Acham natural e ainda bem que é assim”, conta o ator.

[wp_bannerize group=Geral random=1 limit=1]

 

Para Vítor que, recorde-se, participou na primeira novela portuguesa, Vila Faia, esta cena vai ajudar a quebrar tabus. “Conheço algumas pessoas nesta situação e é bom a sociedade ver estas imagens na televisão, para que os homossexuais não sejam expulsos da sociedade por uma coisa completamente normal”, defende. A viver um período de recuperação depois de ter magoado o ombro no programa “Splash”, o veterano já anseia por mais trabalho. “Ainda não sei se vou ser operado mas a acontecer vou estar quatro ou cinco meses em casa.” Apesar do incidente, o ator garante que [highlight]”não está arrependido”[/highlight] de ter participado no programa da SIC. “Isto acontece e no ‘Splash’ aprendi a mergulhar e conheci pessoas maravilhosas”, afirma.

fonte tvmais | Liliana P.

Publicidade

One Comment

  1. Grande ator o Vitor Norte sempre fui admirador do seu trabalho e agora mais k nunca pk nao teve complexos em fazer uma personagem e com beijo k ainda é visto como uma coisa anormal, obrigado Vitor por esta personagem k faz quebrar tabus e abrir mentalidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo