Home / Geral / Pai do Miguel Veloso enganado pelos filhos

Pai do Miguel Veloso enganado pelos filhos

Processado pelo filho Miguel por uso abusivo de uma procuração que utilizou para voltar a colocar no seu nome a casa de família, em Queijas, António Veloso aceitou falar, em exclusivo, à Vidas“para repor a verdade”. Num discurso emocionado, a antiga glória doBenfica, de 56 anos, recebeu a Vidas na sua vivenda – a mesma que está em disputa judicial – “para defender a honra”.

“Estou cansado de ser espezinhado, porque por muito mau pai que possa ter sido, isto não se faz”, diz, com a voz embargada, recordando como começou toda esta polémica com o imóvel.

“A casa estava no meu nome e no da mãe [Teresa Pinto] dos meus filhos. Fui eu que a comprei com o meu dinheiro e suor. Até que fui pressionado para que a casa fosse para o Miguel e para a Raquel [filha, de 16 anos]”, conta, acrescentando: “Agora percebo que o que eles queriam é que o meu outro filho [Luís Miguel, fruto de uma relação extraconjugal] não recebesse nada.”

Devido à carreira de Miguel, o pai tinha “uma procuração para tratar das contas bancárias e de outros assuntos” que teria de resolver na ausência do agora futebolista do Dínamo de Kiev. “Antes de ir a Itália passar o Natal com o Miguel [em 2011], a mãe dos meus filhos pediu-me a procuração. Não dei, mas levei-a para Itália, para entregar ao Miguel. Aí apercebi-me de que havia uma jogada”, diz. E acrescenta: “Esse foi o Natal mais triste da minha vida, fui tratado como um cão. E quando regressei, apareceu lá em casa uma advogada com o pedido de revogação da procuração. Significava que estavam a tratar de tudo nas minhas costas.”

Fique a saber tudo na edição deste sábado da revista Vidas, nas bancas com o jornal Correio da Manhã.