>
GeralInsólito

«O Poder do Amor» foi alvo de várias queixas no ERC


O novo programa da SIC tem utilizado em quase todos os programas animais para complementar as provas realizadas. Acontece que ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social) tem recebido várias queixas por associações de defesa dos animais.

A Associação Vida Animal [AVA] foi uma delas ao indicar que o arremesso de galinhas foi a gota de água, refere o Correio da Manhã.

Juntou-se a estas queixas a Associação Animal que revela as suas intenções: “vamos tentar retirar os patrocinadores do programa, como fizemos com Quinta das Celebridades e Circo das Celebridades“. Rita Silva a porta voz da associação, relembra o caso do ‘circo’ “este ficou mesmo sem patrocínios, passou para as duas da manhã, até que acabou”.

Jorge Ribeiro da AVA refere que no formato conduzido por Bárbara Guimarães há um claro apelo à violência, e a SIC, como canal de grande audiência, deve incentivar o bem-estar animal e não o faz. Promove um espetáculo de violência contra os animais. Tanto uma como outra associação dizem não entender o conceito em que uma prova de amor é atirar galinhas pelo ar.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo