Home / Gossip / Nuno Markl pôs o lugar de jurado à disposição no Festival da Canção

Nuno Markl pôs o lugar de jurado à disposição no Festival da Canção

Nuno Markl é um dos jurados do «Festival da Canção» e no decorrer do dia de ontem saiu em defesa de Salvador Sobral, o que mereceu muitas críticas [ver aqui].


“Bom, já a pensar em facilitar a vida aos órgãos de comunicação, vou estampar a informação principal já aqui: esta tarde, pus o meu lugar de jurado à disposição; a RTP rejeitou a minha demissão. Vou, por isso, continuar como jurado. ” escreveu o comediante num extenso texto que partilhou na sua página do Facebook.

No entanto Markl explicou que a razão que o levou a fazer o pedido não esteve relacionada com a publicação “Apresentei a minha demissão de jurado porque, entre o leque de canções da próxima eliminatória, está uma escrita pelo meu caro amigo João Só, com quem faço uma rubrica de baladas-por-encomenda às sextas-feiras na Rádio Comercial, no espaço As Baladas de Dr. Paixão. Eu consigo perfeitamente separar as coisas e nunca me passaria pela cabeça favorecer o João. Mas compreendo que o facto de eu ser jurado de um concurso onde um colaborador meu participa, pudesse levantar suspeitas. Em conversa com a direcção da RTP e o Presidente do Júri, Júlio Isidro, o que decidimos é que me irei abster de votar na canção do João. A média das votações nessa canção será feita sem a minha participação, e o facto será divulgado não apenas neste meu comunicado, mas também na própria noite do Festival, pelo Júlio Isidro.



loading…