Big BrotherBig Brother 2022TVI

Helena Isabel e Cinha Jardim contra Weza Silva, defendem Frederica Lima na polémica do ‘blackface’

"A Frederica não teve qualquer tipo de má intenção"

Weza Silva, a comentadora do Big Brother 2022, veio condenar a Frederica Lima por pintar a cara de preto.

Acontece que a namorada de Nuno Homem de Sá estava com uma máscara de argila na cara, mas ainda assim foi acusada de ‘BlackFace’.

“Se recebesse um avião, outra vez, a dizer ‘cala a boca em vez de andares aí a maldizer’, pintava a minha cara de preto”, atirou.

Após ter passado uma outra VT, a Susana Dias Ramos condenou a concorrente do Big Brother, e Weza Silva insiste que ela estava com a cara de preto devido ao que tinha afirmado (o que é mentira, já tinha máscara antes de passar o avião).

A Frederica está ali a fazer ‘black face’ [prática em que atores caucasianos pintam o rosto de negro]. (…) A Frederica não passa de uma pessoa extremamente ignorante. [Se não fosse] saberia perfeitamente que não pode estar [assim] em televisão. Com a idade que ela tem já deveria ter mais informação para saber que o ato que ela fez aqui é extremamente ofensivo para com as pessoas negras”, disse ainda a comentadora. Vê aqui o vídeo, e ainda aqui.

Leia Também: Blackface? Weza da Silva não assume erro e atira: “Agora deslarguem-me que eu estou cansada”

No ‘extra’, Helena Isabel mostrou-se indignada: “Estão a castrar as pessoas. Eu não sou a maior fã da Frederica mas aqui acho que estão a extrapolar. Ela não teve qualquer tipo de má intenção“.

Eu acho que extrapolaram imenso esta frase. Eu percebo que foi uma frase infeliz porque hoje em dia não se pode chamar a ninguém nem dizer preto, com uma conotação negativa. Porque se disser o branco já não tinha problema nenhum“, afirmou Cinha Jardim. Vê aqui o vídeo.

Leia Também: Weza Silva ofendida nas redes sociais após críticas a Frederica Lima: “Chamar macaca é tão anos 90”

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo