FamososGeralGossip

Sara Pinto da TVI denuncia julgamento: “Diziam que eu não era digna de aparecer em televisão”

A jornalista desabafou no Instagram.

Sara Pinto reagiu à controvérsia relacionada com a crónica de Alexandre Pais sobre a forma física de Maria Botelho Moniz e Cristina Ferreira.

A jornalista da TVI recorreu ao Instagram para desabafar: “2023 e é preciso dizer que estou CANSADA de ver – e sentir – mulheres julgadas pela imagem. Pelo corpo que têm, por aquilo que vestem, pela cor do cabelo, pelo penteado, pela maquilhagem que usam ou não usam”, começou por escrever.

Há uns anos, um conhecido comentador do Twitter decidiu implicar com os meus joelhos… seguiram-se vários comentários tenebrosos – de muitas mulheres também – a concordar que eu não era digna de aparecer em televisão de joelhos ao léu e a questionarem como era capaz de usar saias (?!)”, recordou a pivô do “Jornal Nacional”.

Há uns anos, isso afectou-me. Como me afectavam todas as mensagens que recebia a criticar a roupa “que não a favorece”, o cabelo que “hoje não está bem”, a maquilhagem que “fica melhor noutro tom”. Hoje não. Hoje não me afecta”, garantiu.

A insegurança que trabalhar no mundo da imagem pode proporcionar transformou-se em confiança. Confiança de quem sabe que quantas mais formos a assumir que todas as imagens são válidas e que todas temos direito às nossas opções individuais, mais mostramos quão errados estão os outros: os machistas, os que alinham no patriarcado e nos estereótipos (…)”, acrescentou.

Sim, é um texto motivado pela canalhice que fizeram à Cristina Ferreira, à Maria Botelho Moniz e a tantas outras mulheres”, rematou Sara Pinto.

Leia Também: Após polémica, Alexandre Pais “responderá às acusações e esclarecerá o seu ponto de vista”

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Sara Pinto (@sarapaints)

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo